quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Artigos

Dom Milton preside Missa da Saúde na terça-feira em razão do 28º Dia Mundial do Enfermo

Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos, preside na terça-feira (11), 28º Dia Mundial do Enfermo, às 10h, a Missa da Saúde na Capela Sagrado Coração de Jesus, ao lado do Hospital de Amor de Barretos.
“Nessa missa serão ungidos os enfermos que estiverem presentes”, disse o capelão da Fundação Pio XII, padre Tulio Gambarato, que convida toda a comunidade católica de Barretos para participar.
O Papa Francisco começa a sua mensagem para este dia, neste ano, indicando a passagem do evangelho de Mateus: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, que Eu hei de aliviar-vos” (Mt 11,28). “Queridos irmãos e irmãs enfermos, a doença coloca-vos de modo particular entre os «cansados e oprimidos» que atraem o olhar e o coração de Jesus. Daqui vem a luz para os vossos momentos de escuridão, a esperança para o vosso desalento. Convida-vos a ir ter com Ele: «Vinde». Com efeito, n’Ele encontrareis força para ultrapassar as inquietações e interrogativos que vos surgem nesta «noite» do corpo e do espírito. É verdade que Cristo não nos deixou receitas, mas, com a sua paixão, morte e ressurreição, liberta-nos da opressão do mal. “a quem vive na angústia devido à sua situação de fragilidade, sofrimento e fraqueza, Jesus Cristo não impõe leis, mas, na sua misericórdia, oferece-Se a Si mesmo, isto é, a sua pessoa que dá alívio. A humanidade ferida é contemplada por Jesus com olhos que veem e observam, porque penetram em profundidade: não correm indiferentes, mas param e acolhem o homem todo e todo o homem segundo a respectiva condição de saúde, sem descartar ninguém, convidando cada um a fazer experiência de ternura entrando na vida d’Ele”, diz o Santo Padre.
Concelebrarão com o bispo diocesano, além do padre Tulio, o padre Ronaldo Candido – capelão da Santa Casa de Misericórdia de Barretos e o padre Francisco Silva – capelão do Hospital São Judas de Barretos.
A capela fica próxima ao Hospital de Amor, na Av. Paulo de Mattos Leandro, 98 – Jardim Feitosa.

Compartilhe: