Artigos
Dom Milton prega retiro para o Clero da Diocese de Santo Amaro
Dom Milton Kenan Júnior, bispo da Diocese de Barretos, pregou retiro espiritual para o clero da Diocese de Santo Amaro entre os dias 14 e 17 na cidade de Pindamonhangaba.
O evento reuniu cerca de 120 padres, além do bispo diocesano, Dom José Negri, PIME.
“Tratei do seguimento de Jesus no Evangelho de Marcos, destacando os trechos onde o evangelista se refere aos ‘Doze’”, explicou Dom Milton.
Segundo informações do site diocesano de Santo Amaro, os participantes, nestes dias de oração, puderam revigorar as forças e alimentar o espírito a fim de nunca fugir do discipulado de Jesus. Nesta direção, as meditações seguiram o Evangelho de Marcos levando os padres a colocarem-se como os discípulos acompanhando a Jesus em seu caminho.
“Por fim, depois de estarem com o Mestre, os discípulos foram enviados. Assim os padres retornam munidos da Graça para continuarem sua missão junto do nosso povo”, relata o site da Diocese de Santo Amaro.
O retiro se encerrou com a peregrinação diocesana ao Santuário Basílica de Aparecida, no sábado, dia 18.