Ir para o conteúdo

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Artigos

Dom Edmilson envia mensagem ao clero, consagrados e povo de Deus de Guarulhos

Em razão de sua nomeação para ser o quarto bispo da Diocese de Guarulhos, o bispo administrador diocesano de Barretos, Dom Edmilson Caetano, enviou mensagem ao padre Antonio Bosso (administrador diocesano de Guarulhos), ao clero, consagrados e aos leigos. Confira:
“Tendo sido hoje publicada a minha nomeação como 4º  bispo diocesano de Guarulhos, quero saudar a todos no Senhor. Desde que soube da minha nomeação tenho rezado por vocês, para ir amando a cada um conforme o coração de Deus. Peço que todos rezem por mim para que eu seja um pastor zeloso para este povo que me é confiado.  Sei que enfrentarei desafios pastorais com os quais nunca tive contato, mas o meu  ‘sim’ foi dado em espírito de fé e não poderia ser de outro modo. Com alegria, confiança e disponibilidade, acolho esta nova missão. O meu lema episcopal é ‘Deus providenciará’, inspirado na resposta que Abraão dá a seu filho Isaac na subida do monte. Diante das minhas incapacidades, Deus me fará capaz. Diante dos meus temores e tremores, o Senhor me fortalecerá. Diante do incompreensível humanamente, o Espírito me iluminará. Na indigência, o Senhor saciará de bens os famintos.  Diante dos meus pecados e debilidades o Senhor me fará misericórdia. Diante dos soberbos, opressores e injustos, o Senhor derruba os poderosos e exalta os humildes. Espero que todos vocês assumam comigo este lema, para que possamos na fé, viver a obra da evangelização que o Senhor nos confia neste momento da história. Deixo o meu abraço fraterno a todos, enquanto espero o dia de saudar a todos pessoalmente em suas paróquias e comunidades”.
+Edmilson Amador Caetano, O.Cist.
Bispo administrador diocesano de Barretos
Bispo eleito de Guarulhos
 
Continuam abertas as inscrições para o Encontro Diocesano de preparação para a Campanha da Fraternidade 2014
Continuam abertas até o próximo dia 5 de fevereiro as inscrições para o Encontro de preparação da Campanha da Fraternidade 2014 (CF-2014). A formação será realizada no dia 9 de fevereiro na Sede do Conselho Central São Vicente de Paulo de Barretos, na Rua 34, esquina da Av. 17.
As inscrições podem ser feitas on-line. Basta baixar a ficha de inscrição que está disponível em www.diocesedebarretos.com.br/downloads.htm e enviá-la para o e-mail: [email protected] A taxa de inscrição é de R$ 15,00 e devem ser pagas no dia do evento.
A CF deste ano tem como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, e o lema “É Para a Liberdade que Cristo nos Libertou” (Gl 5, 1). 
Promovida pela Igreja no Brasil desde 1962, a CF é promovida no período quaresmal que este ano será de 5 de março a 16 de abril.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: