Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Artigos

Dom Edmilson é nomeado o novo bispo da Diocese de Guarulhos pelo Papa Francisco

O Papa Francisco nomeou na manhã de ontem (29) Dom Edmilson Amador Caetano como o novo bispo da Diocese de Guarulhos que estava vacante desde setembro de 2013, com o falecimento de Dom Joaquim Justino Carreira.
Dom Edmilson passa a ser, a partir de agora, administrador diocesano até a sua posse como bispo de Guarulhos caminhando com o Colégio de Consultores. Com a posse dele, o Colégio de Consultores se reunirá para a escolha do padre que será o administrador diocesano.
Cessa, então, o Conselho de Presbíteros e permanece, com a confirmação de Dom Edmilson apenas o Conselho Diocesano de Assuntos Econômicos, o ecônomo, padre Antonio Marcos Viaro, o chanceler, padre Tulio Gambarato, e o vigário geral, padre José Antônio Quissoto.
Não há ainda a data para a posse de Dom Edmilson em Guarulhos, mas deve acontecer até março. Com a transferência, não se sabe ainda até quando a Diocese de Barretos ficará vacante.
Dom Edmilson é paulista, tem 53 anos e é monge da Ordem Cisterciense (O.Cist). Foi abade no mosteiro de Nossa Senhora de São Bernardo, em São José do Rio Pardo (SP) e o quinto bispo da Diocese de Barretos. Seu lema episcopal é “Deus providenciará”. Hoje ele está visitando Guarulhos para o primeiro encontro com o clero.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: