Ir para o conteúdo

terça-feira, 16 de abril de 2024

Artigos

Do voto ao futuro!

Era de avanços e transformações, acelerações e rapidez de informação invadem nossos dias, inesperadas e negativas, convivemos cada vez mais com abusos, violências, maus tratos e discriminações e o alvo na maioria das vezes são crianças, por serem vulneráveis e inocentes acabam sendo vítimas de pessoas com más intenções.
A Lei nº 8.069, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi criada em 13 de julho de 1990 com o objetivo de garantir a proteção integral à criança e ao adolescente, um salto grande para delinear um caminho para ser feito da melhor forma que contribua para a formação da criança e do adolescente.
Neste próximo domingo teremos um dia importante para a escolha do candidato para o conselho tutelar, sendo convidados toda a população de Barretos para votar.
A igreja católica se posicionou, incentivando os fiéis a comparecerem no dia para a votação, visto que é uma ação imprescindível para que seja contemplado um bom profissional que esteja nessa luta de grandes desafios, e importante para a vida de muitas crianças.
Por este fato, que esteja na frente sempre profissionais que favorecem o bem-estar e a qualidade de vida daqueles que precisem, principalmente os menores, também dando suporte aos responsáveis e familiares sendo a base primordial para que essas crianças cresçam com perspectiva de futuro e encontrem o melhor caminho mesmo em volta de más condições que facilitam para que preferem caminhos de vícios e violências.
O voto será dia 01 de outubro, das 08 ás 17 horas no Lar das crianças localizado na rua 34, número 1332-Centro, terá que levar Título de eleitor e um documento com foto para a realização do voto.

 

 

Natália Macedo,
escritora e professora

Compartilhe: