Ir para o conteúdo

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Artigos

Direto da Fonte

A pesquisa… 
…encomendada pela Associação Comercial e Industrial de Barretos e realizada pela HPM tem pelo menos uns dez anos desde a sua criação. Embora as pessoas não saibam foi este Colunista quem sugeriu tanto a pesquisa quanto a criação de uma lista telefônica própria. Pessoas vinham de fora e faturavam em cima do comércio local. Era uma sugestão óbvia e a ACIB estava aberta e colocou sua credibilidade nos dois produtos. Na segunda-feira os primeiros lugares de preferência e popularidade foram divulgados. 
 
Mas a pesquisa…
…vai muito além de popularidade e preferência. Pelo menos na época em que foi pensada tinha como objetivo detalhar o setor comercial e de serviços em Barretos. Aponta possibilidades de negócios, mostra onde existe carência por um determinado comércio ou serviço, etc. É uma espécie de raios-X do mercado em Barretos, uma ferramenta valiosa para quem utilizar da forma correta e, diga-se, a disposição de todos os empreendedores.  
 
Ontem dissemos…
…que tirar a água às vezes é como levantar o tapete. Referíamos ao Píer do segundo Lago. Com certeza o terceiro Lago deverá também ter o mesmo processo, quando vamos ficar conhecendo em mais detalhes o que é a tal Fonte Cibernética. Atualmente ela serve de poleiro para os Paturis e, tem ai uma grande funcionalidade. Bom lembrar que custou na época R$ 438 mil e tem um “mega” equipamento de computação para fazê-la funcionar. Vamos esperar o Lago 3 secar.
  
Planos de saúde…
…quando trocarem de médicos deverão avisar os usuários com antecedência de 30 dias. É o que determina alteração na Lei 9.656 publica ontem no Diário Oficial da União. Para garantir os serviços aos usuários as operadoras e os fornecedores de serviços deverão ter contrato escrito. O compromisso entre estes dois é compromisso com o consumidor. A troca de prestadores de serviço deve ser comunicada com os usuários. Para dar tempo às operadoras a lei começa a vigorar somente em 24 de dezembro. 
 
A Direto da Fonte… 
…foi questionado por uma notícia da semana passada em que mostrou a baixa proporção de mulheres no Congresso Nacional. A pesquisa foi realizada pelo Portal Transparência Brasil, Sua Excelência e como o nome diz mostra o perfil da “Sua Excelência”, no Senado e na Câmara. Os números são aqueles 9% são Deputadas, 13% são Senadoras. E dessas sortudas a maior parte foi alavancada por parentes políticos. Isto impede ainda mais a participação de outras mulheres.
 
Mas esse dado…
…não é fato isolado e apenas do Brasil. Um novo comercial da Verizon mostrou uma estatística da National Science Fundation que mostra que 66% das meninas gostam de matemática e ciência, mas apenas 18% de todos os cursos de engenharia são do sexo feminino. O comercial mostra uma menina que constrói com o irmão um foguete, mas a todo o momento as pessoas desestimulam a menina a não trabalhar “nisso, deixa para seu irmão!”.  Ou seja, a mulher tem que vencer e vencer outra vez. É um alerta!
 
O Facebook…
…caiu no gosto do brasileiro e impera absoluto como uma das redes sociais mais visitadas. O Facebook teve 63% de participação de visitas no mês de maio. O segundo colocado foi o YouTube com 27% de visitas. Lembram-se do Orkut, que chegou a ser febre no Brasil, pois hoje conta com 0,49% de visitas. Contudo é bom ficar de barba de molho, porque o número de visitas do Face este ano no mês de maio foi menor que do ano passado. A pesquisa é da Hitwise, ferramenta da Serasa Experian.
 
A FIFA manda…
…mesmo. Pois não é que vetou treino do Brasil que seria realizado na sexta-feira, um dia antes do jogo. O argumento foi preservar o gramado para o jogo oficial. Sem o Mineirão, Luiz Felipe Scolari escolheu o SESC de Venda Nova para realizar a última atividade do grupo antes do jogo. A dúvida dos torcedores técnicos é qual a decisão de Felipão com relação ao meio de campo: Paulinho ou Fernandinho. Teimoso como é vai escolher o de sempre. Pior com Hulk e Fred!

Compartilhe: