Ir para o conteúdo

sexta-feira, 03 de outubro de 2014

Artigos

Direto da Fonte

Suíte no Ebola…
…mostra que, ao contrário das informações das autoridades americanas, pelo menos 100 pessoas tiveram contato direto e indireto com o paciente com o vírus, que reside no Texas, EUA. Dentre estas 100 pessoas, pelo menos 20 tiveram contato direto.  A notícia é do site Huffing Post, no qual a 'Direto da Fonte' faz parte do seu mailing list. Segundo o HP, um oficial de saúde top, que conhece o assunto, foi enviado a residência do paciente para analisar e observar as pessoas que tiveram contato com o paciente. 
 
Pelo menos…
…quatro parentes diretos do paciente estão em quarentena. Segundo o Huffing Post, não podem entrar em contato com ninguém e podem ser presos se deixarem a casa até o dia 19 de outubro. Um adendo: as notícias deixam claro que houve certa "negligência" no caso desse paciente que começou a ficar doente em 24 de setembro. Foram pelo menos de seis a sete dias para o alerta acontecer. "Precisamos ficar atentos a partir de agora", afirmam as autoridades de saúde. Nunca se sabe!
 
Ao que tudo…
…indica as autoridades de Saúde do Brasil estão atentas. Na madrugada de ontem um paciente do navio vindo de Cabo Verde, da África Ocidental, passou mal apresentando quadro diarréico que já duravam cinco dias. O navio atracou no Porto de Vitória e o paciente foi atendido pela Vigilância Sanitária que descartou infecção por vírus Ebola. A tripulação foi orientada a desembarcar no Porto. O homem foi medicado e, segundo a ANVISA, está fora de perigo. É melhor saber.
 
Você votaria…
…num candidato que tivesse explorado o trabalho escravo? Não? Então é bom dar uma boa olhada no Portal Transparência Brasil, no link Estudos e Relatórios. Seis candidatos que disputam as eleições deste ano são donos, eles próprios ou suas famílias, de empresas flagradas submetendo trabalhadores a condições de escravidão. Outros 61 são ou já foram financiados no passado por empresas ou indivíduos ligados a esse tipo de exploração no trabalho. Vale navegar para saber quem são.
 
Terminou ontem…
…o prazo para debates, propaganda gratuita no rádio e na televisão, propaganda política feita através de reuniões públicas, comícios e propaganda política utilizando aparelhos de som. Ufa! Vai ser um alívio para os ouvidos. É como se um ruído constante de repente fosse desligado. Hoje começa a contagem regressiva para domingo, quando iremos conhecer os resultados da eleição em Barretos. A Rádio Jornal vai desenvolver uma programação especial, inormando os barretenses sobre todos os fatos das eleições.
 
Furnas…
…Mascarenhas de Moraes, Marimbondo e Água Vermelha, todas represas do Rio Grande, estão com o nível ainda mais baixo, segundo relatório do Operador Nacional do Sistema Elétrico divulgado no dia 1º de outubro. Furnas atingiu o nível mais baixo do ano com apenas 21% da sua capacidade. Das quatro represas a Usina de Furnas é a que tem maior potencial energético, sendo responsável por 17,42% de toda a energia utilizada nas regiões Sudeste Centro Oeste. Água secando, haja bagaço de cana!  
 
"Nós mulheres…
…pensamos nos filhos, no marido, na casa, no trabalho, nunca temos tempo para nós. Após o câncer descobri que eu existo. Só quem conhece o câncer consegue entender. Eu sou professora, educadora e muitas das minhas amigas só foram ao ginecologista quando tiveram filhos. Nós temos que conscientizar outras mulheres. Este é o nosso papel. Quem vivenciou sabe o que é ter câncer no seio", paciente de Jaboticabal que se tratou e está curada.
 
"Nunca tive…
…problemas de saúde. Nunca tinha feito mamografia. Ia pouco ao ginecologista. Um dia notei um nódulo. Mas o médico disse que não era nada. Eu disse que tinha seios quentes, mas ele afirmava que era menopausa. Fiz uma mamografia e não deu nada. Passado um tempo fiz de novo e deu câncer. Vim para Barretos. E disse para mim mesmo: vou lutar pela vida. Não podemos ficar olhando apenas a doença, mas sim para a vida". De Rondonópolis.  Mulheres de peito. O Outubro é Rosa!

Compartilhe: