Ir para o conteúdo

terça-feira, 02 de setembro de 2014

Artigos

Direto da Fonte

Distribuição de dinheiro…
…churrascadas e festas para arrebanhar eleitor e conseguir o seu voto terão pela frente o link 0800-8810278 que poderá ser utilizado para qualquer um que queira denunciar. A iniciativa une Polícia Federal, Ministério Público e a Justiça Eleitoral contra a utilização de quaisquer recursos financeiros para comprar voto na região de São José do Rio Preto, na qual estamos geograficamente inseridos. Mas atenção: não é só quem dá dinheiro que incorre em crime. Quem recebe também pode ser penalizado.
 
Falando em…
…eleições termina hoje o prazo para que candidatos a governador, senador e deputados (federal e estadual) façam sua segunda parcial de prestação de contas. Na prestação deve conter informações sobre doadores de campanha e fornecedores, discriminando os gastos utilizados até o momento. A prestação de contas e os gastos movimentados na conta do candidato devem estar em perfeita sintonia. No dia 6 de setembro os jornalistas já podem "esmiuçar" no DivulgCand  os dados registrados.
 
Essa vale para…
…proprietários rurais que se utilizam de irrigação na sua produção. Até o momento quem banca a compra de equipamento para medição de energia gasta com irrigação é o produtor. Pois bem, a partir de janeiro de 2015, a Agência Nacional de Energia Elétrica, decidiu que este custo vai ficar para as empresas distribuidoras. Estas deverão comprar e instalar ! A ANEEL considera que as distribuidoras podem comprar tais equipamentos em grandes lotes e a um custo menor. 
 
A Fundação Getúlio…
…Vargas persegue os índices de inflação semana a semana. E na que passou registrou alta no chamado IPC-S (índice de preços ao consumidor semanal) de 0,12%. A comparação é com a semana imediatamente anterior. O problema é que foi o grupo Alimentos que puxou o índice para cima. Vinha caindo nas semanas anteriores. Com esse resultado o indicador já acumula alta de 4,4% de janeiro a agosto e 6,76% nos últimos doze meses. 
 
No ímpeto de…
…prevenir as chuvas que ainda estão para mostrar o ar da sua graça, e que com certeza prejudicam na hora da colheita, as queimadas estão proliferando. Ontem no período da tarde por duas vezes a fuligem caiu sobre a cidade não escapando nenhum lugar, incluindo o centro. Segundo o monitoramento de queimadas do INPE foram 11 focos até o momento que foi medido. A previsão aponta amanhã uma chuva mais generosa na quantidade de 13 mm. Hoje caso dê certo serão 2 mm. Um verdadeiro dilúvio!
 
R$ 184 milhões…
…é o valor que os planos de saúde repassaram para o SUS (Sistema Único de Saúde) de janeiro a julho de 2014. O valor foi divulgado ontem pela Agência Nacional de Saúde Suplementar. Esse ressarcimento ocorre quando os consumidores de plano de saúde são atendidos pelo SUS. O pagamento feito pelas operadoras é repassado ao Fundo Nacional de Saúde e utilizado pelo Ministério de Saúde. Ficamos sabendo então que os planos de saúde utilizam o SUS para seus atendimentos. Muito bem!
 
Já que o assunto é…
…saúde, cientistas ingleses descobriram que o aumento das alergias nas pessoas pode estar ligado diretamente à diminuição de bactérias que envolvem nosso corpo. Isso mesmo. Partiram da seguinte pergunta: se as alergias não infernizavam a vida dos nossos avós porque infernizam a nossa? A resposta: o homem moderno teve uma queda brutal no número de bactérias em seu corpo. Pegaram duas famílias inglesas alérgicas e comparam amostras bacterianas da pele, das vísceras e da casa. Resultado? 
 
O resultado é que…
…ao comparar a quantidade de bactérias que tinham essas duas famílias com indivíduos de certas tribos verificaram que era muito, muito menor. E na tribo uma pessoa de cada 1.500 tinha alergia. Na Inglaterra esse número é uma em cada três! O que provoca a queda das bactérias? Parto cesariano contribui, ausência de aleitamento materno contribui e o maior vilão de todos: o antibiótico. O antibiótico defendeu, mas ao mesmo tempo tornou vulnerável o corpo humano. E agora? Atchiiiimmm!

Compartilhe: