quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Artigos

Diocese recebe doação de terreno para construção da capela de Santa Dulce dos Pobres em Olímpia

Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano de Barretos, esteve na quinta-feira (23), no gabinete executivo da Prefeitura de Olímpia, junto ao prefeito Fernando Cunha, para formalizar a doação de um terreno localizado no bairro Quinto das Colinas à Diocese de Barretos para a construção da futura capela que será dedicada à Santa Dulce dos Pobres no território da Quase Paroquia São Judas Tadeu e Santo Expedito.
Participaram do encontro também o padre Fernando Rabelo, administrador da Quase Paróquia, dos vereadores Niquinha – presidente da câmara e Zé das Pedras, Siene Santos – gerente executiva de repasses da Pacaembu, dentre outros membros da equipe administrativa.
Segundo informações do site Diário de Olímpia, a Pacaembu cedeu a área, por intermédio do prefeito Fernando Cunha, sendo mais uma contribuição social da empresa com a Estância Turística de Olímpia, tendo em vista que o bairro se encontra na região que mais cresce no município e está sendo estruturado para oferecer todos os serviços e atividades aos moradores.
“Para nós da Quase Paróquia São Judas Tadeu e Santo Expedito é um momento de muita alegria. Somos gratos à Deus, à Santa Dulce dos Pobres e à todos que se mobilizaram para que essa doação acontecesse. É reconfortante pensar que em meio àquele povo tão numeroso e relativamente distante das demais comunidades também já existe um espaço dedicado à Igreja”, disse o padre Fernando.
A Capela de Santa Dulce dos Pobres será construída numa área de mais de 600 metros quadrados.

Compartilhe: