Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Diocese de Votuporanga sedia encontro da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto

Avaliação de 2022 e planejamento do próximo ano estiveram na pauta da reunião que reuniu bispos, padres e lideranças da Província Eclesiástica de Ribeirão Preto em Votuporanga no último dia 9. O encontro ainda lembrou a Visita Ad Limina Apostolorum e a Assembleia das Igrejas Particulares, nos últimos meses, e acolheu o novo bispo de São João da Boa Vista, Dom A Província Eclesiástica de Ribeirão Preto é dividida em duas sub-regiões, o RP1 e o RP2 – da qual a Diocese de Barretos faz parte.
A reunião recordou a programação anual da Província e contou com relato das experiências pastorais das dioceses em 2022. O traço marcante dessa partilha foi a retomada das atividades (considerando a superação da pandemia).
A primeira atividade comum da Província de Ribeirão Preto, em 2023, será o encontro com a oportunidade da convivência fraterna entre os bispos. A reunião acontecerá entre 6 e 8 de fevereiro, na Diocese de São João da Boa Vista. Outras datas foram definidas em favor de um segundo encontro e de uma atividade com os formadores de seminários. A Assembleia Geral da CNBB, do Regional Sul 1 e das Igrejas Particulares do Estado de São Paulo também foram sublinhadas na programação.
O arcebispo metropolitano de Ribeirão Preto, Dom Moacir Silva, dirigiu a oração final conjugando a ação de graças pelos muitos trabalhos realizados, em espírito sinodal, no ano de 2022. “Agradeço à disposição de cada um em contribuir”, concluiu o epíscopo.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Diocese de São José do Rio Preto

Compartilhe: