Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Diocese de Barretos promove Encontro para Candidatos ao Diaconato Permanente

O Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Barretos promoveu no último sábado (26), o 1º Encontro para Candidatos ao Diaconato Permanente. O evento foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral, na Cúria Diocesana de Barretos.
Vinte e dois candidatos participaram do evento, sendo eles das paróquias São José – Severínia, Nossa Senhora da Abadia – Cajobi, São Miguel Arcanjo – Miguelópolis, São Benedito – Barretos, Santa Ana e São Joaquim – Barretos, Santuário Nossa Senhora Aparecida – Olímpia, da Catedral Divino Espírito Santo – Barretos e da Área Pastoral São José – Barretos.
Os candidatos foram inseridos no tema “O que é ser Diácono e as suas responsabilidades” com a assessoria do diácono transitório Daniel Canevarollo e do diácono permanente Mário Lúcio de Paula.
Daniel apresentou a “Teologia do Diaconato Permanente”, e Mário, que exerce seu ministério diaconal na Paróquia Senhor Bom Jesus, em Guaraci, abordou de forma testemunhal como é o serviço do diácono permanente, suas responsabilidades e desafios.
O evento contou com a participação do bispo diocesano Dom Milton Kenan Júnior, dos padres Fernando Rabelo – assessor eclesiástico da Pastoral Vocacional e Serviço de Animação Vocacional, Deusmar Silva e Flávio Pereira, e do seminarista Matheus Silva.
Dom Milton demonstrou a alegria em ver cada um deles ali presentes, e disse que “depois do Concílio Vaticano II, se deu uma especial atenção a este ministério, que antes de tudo é uma vocação [….] e que vocação requer oração, discernimento pessoal e por parte da Igreja, e disposição em servir”.

Compartilhe: