Ir para o conteúdo

sábado, 07 de junho de 2014

Artigos

Diocese de Barretos celebra unidade diocesana amanhã com missa da igreja de São Benedito

Amanhã (08), o administrador diocesano, padre José Roberto Alves Santana, presidirá a Missa da Unidade Diocesana, data em que a Igreja Católica celebra a Solenidade de Pentecostes, na igreja matriz da Paróquia São Benedito, em Barretos, a partir das 17h.
A equipe diocesana da Pastoral Litúrgica, que coordena a celebração, pede que os fiéis levem bandeirinhas para a missa nas respectivas cores das Regiões Pastorais: Região Barretos: vermelho (Barretos e Colômbia); Região Colina: verde (Colina, Jaborandi e Morro Agudo); Região Guaíra: branco (Ipuã, Miguelópolis e Guaíra); Região Olímpia: azul (Guaraci, Olímpia, Severínia, Cajobi e Embaúba).
O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, este ano celebrado no dia 20 de abril. A data também comemora o padroeiro da diocese e da cidade de Barretos, o Divino Espírito Santo. 
Algumas paróquias dos 13 municípios que compõem a Diocese de Barretos só terão missas no período da manhã, motivando assim, a participação de todos na cerimônia religiosa. 
O Divino Espírito Santo é o próprio Deus (terceira pessoa da Santíssima Trindade); é a presença de Deus na forma experimentada pelo ser humano.
 
Padre Evandro comemora 13 anos de Ordenação Presbiteral
O pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, padre Evandro Souza, comemora amanhã (08), 13 anos de Ordenação Presbiteral.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: