Ir para o conteúdo

terça-feira, 10 de junho de 2014

Artigos

Diocese celebra unidade diocesana na expectativa da nomeação do 6º bispo diocesano

Cerca de mil pessoas participaram no último domingo (08), da Missa da Unidade Diocesana na igreja matriz da Paróquia São Benedito. A celebração foi presidida pelo padre José Roberto Santana, administrador diocesano, e concelebrada por padres de diversas paróquias da diocese. 
A ação litúrgica, Solenidade de Pentecostes, fez memória ao nascimento da Igreja, quando, no dia de Pentecostes, como está escrito nos Atos dos Apóstolos, o Espírito Santo desceu como línguas de fogo sobre os apóstolos e Nossa Senhora, reunidos no Cenáculo, e impulsionados por Ele saíram em missão a pregar o Evangelho. É nesse dia também que a Igreja Particular de Barretos, formada por 13 municípios, celebra o patrono diocesano, o Divino Espírito Santo.
Dentre as intenções da celebração, rezou-se para que em breve seja nomeado o sexto bispo diocesano. A Diocese de Barretos está vacante desde o dia 16 de março, quando Dom Edmilson Caetano tomou posse em Guarulhos como quarto bispo diocesano.
 
Aniversário Natalício do Pe. Ivanaldo Mendonça
O pároco da Paróquia São José de Olímpia, padre Ivanaldo Mendonça, comemora hoje mais um aniversário natalício. O presbítero é barretense e nasceu em 1978.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: