Ir para o conteúdo

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Artigos

DIAS QUE ANTECEDEM AO NATAL

A lembrança agradável deve permanece viva em nossa alma e eternamente.
Lembro-me de minha época de adolescência, onde aproveitava os fins de tarde coqueirense, para jogar futebol de salão na quadra do ginásio da cidade, sob o comando do professor Aderbal Vilela.
Hoje, com a vida em outra posição desfruto dos fins de tarde da cidade, vendo com racionalidade e preocupação os acontecimentos regionais, assistindo o “JORNAL DA EPTV SUL DE MINAS”.
A vida se transformou e os objetivos variados contempla esta nova faceta existencial, com seriedade e astucia.
Questiono e agradeço a Deus por morar numa cidade provinciana, onde nós poetas, construímos nossos versos com matéria prima local.
Fico pensando no coqueirense ausente, depois de um dia de cão no serviço nas metrópoles brasileira, no transito parado, imaginando as tardes no clube da sua cidade.
Agora, época de natal, todos voltam para desfrutar a rotina pacata, porém compactuada com a felicidade de nossa roça iluminada.
Época de congratulações, onde o ser humano é raptado pela inocência e nós todos estamos desarmados completamente, dando trégua ao decorrer do ano que se  passou.
Os dias que antecedem ao natal são profícuos de sentimentos puros, porém raros no desenrolar do ano.
Os dias que antecedem ao natal retratam e retiram do fundo de nossa alma, o que temos de mais positivo, que por ironia, fica bem escondido em nossa caverna intima.
Os dias que antecedem ao natal ficam a espera de uma mesa farta, porque o natural do homem é a abundancia e não a miséria.
Esperar por um novo ano, para que esta atmosfera volte é desconfortável. Por isso, torço por um desenrolar de ano novo com muitos sonhos impregnados nas ações e de muitas lutas com resultados.
 
JUAREZ  ALVARENGA
ADVOGADO E ESCRITOR

Compartilhe: