quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Artigos

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Bom Dia Barretos.

Muitas homenagens se prestam hoje, às mulheres, pela passagem do seu dia comemorativo. Quero aplaudir tais atitudes, mas só lamento que as homenagens, hoje prestadas, logo serão esquecidas, como que evaporam com o passar dos dias e tudo cai na velha rotina. Esse o motivo que me leva hoje a destacar uma atitude que, tenho certeza, ficará como marco na historia política de Barretos, e que vale muito mais que os elogios e as homenagens, pois é uma atitude de verdadeira valorização das mulheres.
O MDB, para a próxima eleição, vai lançar sua chapa de vereadores com 13 candidatos de cada sexo, treze homens e treze mulheres, numa demonstração do reconhecimento do valor da mulher na vida pública. Claro que tal atitude, vale mais que os aplausos fáceis ou dos afagos de um dia. Fala-se muito do empoderamento feminino, mas o MDB, sem falar, reconheceu e praticou a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.
De que adianta prestar uma homenagem hoje e agredi-la amanhã, por atitudes, palavras ou até fisicamente. Que adianta chamá-la de amor de minha vida hoje e amanhã retornar alcoolizado e agredi-la. O que a mulher quer é respeito e reconhecimento. Aliás, quando Deus criou o homem e a mulher, era para se complementarem como duas metades da mesma maçã, e que tal união se fizesse com respeito e amor. É só isso que elas esperam dos homens.
A mulher saiu de casa e foi à luta em busca de trabalho e ganho, só por necessidade, para complementar o orçamento doméstico, e se destacou de tal maneira, que passou a assumir cargos diretivos, e agora começam a se destacar também na vida pública.
É a essa mulher lutadora, possuída de muita garra, que eu quero saldar no dia de hoje. E não o faço com simples palavras, mas com uma demonstração de que as palavras podem vir acompanhadas de ação, como o fez o MDB.
À vocês, mulheres barretenses em particular e às brasileiras de um modo geral, desejo que as bênçãos de Deus as acompanhe por toda a vida e que possam receber o amor, o carinho e o respeito dos homens de suas vidas, e o reconhecimento da comunidade.

Bom Dia Barretos.

Compartilhe: