Ir para o conteúdo

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Artigos

Dia do Trabalho

Bom Dia Barretos.
Dia primeiro estaremos comemorando o dia do trabalho. Pena, que as comemorações se resumem mais em festas, descanso e os sindicatos em praticarem politica, mas não se fale em como o trabalho dignifica o ser humano. Não se fala sobre a importância do trabalho em nossas vidas. Quem tem um emprego e faz o que gosta sente imensa alegria no que faz e leva uma vida muito mais feliz. Quem aprendeu a trabalhar morre trabalhando e quem não aprendeu nunca consegue trabalhar feliz. Daí a importância de permitir o trabalho de menores de idade, pois aprender a trabalhar é tão importante quanto estudar e as duas coisas se completam. O trabalho dignifica o homem, garante seu sustento e de sua família, nos cobre de responsabilidade, mas também nos dá a devida segurança para cumprirmos nossa missão. Quem após uma vida de trabalho se aposenta e fica sem nada a fazer acaba por entrar em depressão ou se sentir um peixe fora da água e precisa buscar outro afazer, pois tem que preencher seu tempo. Quem trabalha não tem tempo para se preocupar com a vida alheia, mas se torna um exemplo para a sociedade. Quando somos apresentados a alguém logo perguntamos, “você trabalha em que”, pois o tipo e a dedicação ao trabalho é uma das características de nossa personalidade. Quantas pessoas se aposentam e continuam trabalhando, não pela necessidade do ganho, mas para se sentirem uteis, e por se sentirem participes da vida social em que se enquadram. O trabalho engrandece o trabalhador independentemente do tipo de trabalho que executa, seja ele gari, coveiro, executivo de uma grande empresa ou magnata.
Não importa o tipo de trabalho, mas sim a nossa dedicação naquilo que estamos executando. Quantas pessoas estufam o peito ao dizer trabalhei na mesma empresa por vinte anos, que funciona como um cartão de visita. Ao se contratar alguém se pergunta: onde você já trabalhou e por quanto tempo na mesma empresa, pois ninguém dispensa um bom trabalhador.
O tempo de trabalho vale mais que qualquer apresentação. Devemos ter orgulho do trabalho que executamos, seja ele qual for. Vamos, pois comemorar o dia do trabalho parabenizando o trabalhador, que veste a camisa da empresa, que cumpre suas obrigações, não por imposição, mas por dever de consciência .
Que Deus possa cobrir de bênçãos a todos os trabalhadores que fazem do trabalho um hino de louvor. Parabéns trabalhadores de Barretos e de nosso imenso Brasil por tudo que representam para suas famílias e para nossa pátria.
Bom dia, Barretos.

Compartilhe: