Ir para o conteúdo

sábado, 07 de setembro de 2013

Artigos

Dia 7 de setembro: você já alcançou sua independência?

Em homenagem ao dia da independência do Brasil não podemos deixar de falar dos empreendedores que lutam todos os dias para se tornarem independentes. Antigamente o grande sonho profissional dos brasileiros era fazer carreira numa grande empresa, numa multinacional. Hoje já não é mais bem assim. Muitos querem alcançar o sucesso criando seu próprio espaço no mercado.
Segundo Luiz Barreto, diretor-presidente do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Sebrae, até cinco anos atrás os jovens sonhavam em trabalhar numa multinacional. “Hoje pesquisas mostram que 44% da juventude brasileira, entre 18 a 24 anos, quer mais é ter seu próprio negócio”.
Mas qual o motivo da mudança? Independência é a palavra chave. Os jovens de hoje não querem mais simplesmente obedecer e sim discutir opiniões para se chegar a um bem comum. Em seus trabalhos, muitas vezes são pouco considerados, desestimulados e podados por uma chefia conservadora. Aí surge o espírito de independência.
Quando você se torna um empreendedor pode fazer mais pelo seu trabalho e pela sua empresa. Assim, o desejo de se tornar dono do próprio nariz cresce e atinge não somente jovens, mas adultos já maduros com espírito de liberdade.
Uma pesquisa feita pela Cia de Talentos, agência de recrutamento, em parceria com a Nextview People, empresa de pesquisa em gestão e desenvolvimento de pessoas, afirma que ter um negócio próprio já faz parte dos sonhos de 56% dos jovens brasileiros, sendo que 51% deles pretendem empreender em um prazo de até 6 anos. 
Sabemos também que para ter um negócio, autonomia e conquistar a própria liberdade é preciso fazer uma gestão de qualidade para que ela te leve não somente a independência, mas principalmente ao sucesso. É nessa parte que Omiexperience, um sistema de gerenciamento online, pode ajudar. Com ele é possível controlar as finanças da empresa, gerenciar a carteira de clientes, os pagamentos, recebimentos, serviços e ainda estar totalmente ligado com seu contador.
Ele atende fornecendo ao empreendedor os módulos de CRM, Finanças, Serviços, NFS-e, NF-e, integração contábil, estoque e muito mais para ajudar a realizar o sonho do micro e pequeno empreendedor: alcançar o sucesso pessoal e também profissional. O software, que tem um custo mensal de R$ 109,00 sem limite de usuários ou transações, é tão simples que não precisa de implantação e pode ser testado por 14 dias grátis.
Antes de se tornar um empreendedor é preciso buscar conhecimentos específicos sobre a área que se pretende atuar, o mercado e também sobre a gestão. Estudar nunca é demais. O importante é cuidar para que o sonho não se transforme jamais num pesadelo. 
 
Thais Antiquera é formada em jornalismo, marketing digital e mídias. 

Compartilhe: