Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Devotos ofertam sete milhões de flores a Nossa Senhora do Pilar

No último dia 12 de outubro, festa também de Nossa Senhora do Pilar, fiéis espanhóis ofereceram mais de sete milhões de flores à Mãe de Deus. De acordo com portal religioso espanhol COPE, por volta de 200 mil devotos ofertaram as flores para a imagem sagrada.
A imagem mariana, instalada em uma praça de Zaragoza, repousa sobre uma plataforma metálica de 15,5 metros de altura e pesando 40 toneladas. A estrutura foi adornada com flores de diferentes tonalidades e logo abaixo da imagem da Virgem com o Menino era possível ver o Manto de Nossa Senhora feito com flores vermelhas representando a Cruz de Lorena.
Este ano, os fiéis mexicanos presentearam a imagem mariana com orquídeas, enquanto os refugiados ucranianos ofertaram flores nas cores de sua bandeira nacional. Por volta do meio-dia, nove jatos da força aérea fizeram algumas passagens sobre a Basílica jogando flores sobre a imagem de Nossa Senhora.
O prefeito Jorge Azcon e vice-prefeita Sara Fernandez também se fizeram presentes para homenagear a Mãe de Deus. Assim como diversos devotos, o prefeito e a sua vice estavam vestidos com trajes tradicionais típicos da Andaluzia. Na ocasião, Azcon confiou a cidade e seus moradores ao patrocínio da Virgem do Pilar.
Após as homenagens à Nossa Senhora do Pilar, considerada a aparição mariana mais antiga registrada na história da Igreja Católica, o Núncio Apostólico Dom Bernardito Auza presidiu uma Santa Missa Solene na Basílica-Catedral, que contou com a concelebração de 40 sacerdotes. Durante sua homilia transmitiu as saudações e bênçãos do Papa aos fiéis espanhóis.
Fonte: Gaudium Press

Compartilhe: