segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Artigos

Deus nunca nos abandonou!

No evangelho de São João, capítulo 14,versículo 18, lemos: “Não vos deixarei órfãos. Eu virei a vós”. Estas palavras de Jesus se concretizaram e Ele se faz presente no meio de nós; nuca nos deixou, nem nos piores momentos.
Pode parecer uma verdade difícil para muitos devido a todas as situações criadas pelo Covid-19, porém, mesmo com todas as situações atuais podemos sim perceber que Ele caminha conosco.
Quando vemos a vida dos santos há um detalhe que faz muita diferença, que é a capacidade deles de enxergar, mesmo vivendo o martírio, a presença de Deus em tudo, fazendo com que sempre se sentissem amados por Deus.
Esta mesma virtude, hoje nós precisamos cultivar. Isso não significa “tapar o sol com a peneira”, fingir que não há males a enfrentar, ou ter a sensação de imunidade a tudo, antes, é ser maduro o suficiente para enfrentar as batalhas com os olhos da fé, e saber que de toda situação ruim podemos tirar algo de bom para nós. Podemos amadurecer e resgatar o que antes havíamos perdido.
Penso que aquelas pessoas que estejam enfrentado o isolamento social com a dinâmica da fé estão se saindo melhores, pois estão tendo a oportunidade de refletir a sua vida e repassá-la com os olhos da fé. Estão elas procurando se tornar pessoas melhores após tudo isso. Porém, aqueles que estão vendo de forma diferente e têm plantado apenas murmurações, ódio e ira no coração, sairão mais desgastados emocionalmente e provavelmente terão machucado a tantas pessoas, inclusive as que ama.
Portanto, que vivamos como homens e mulheres que sabem, sentem e testemunham que o Senhor está no meio de nós, que Ele nunca nos deixou. Façamos isto através do nosso estilo e vida sendo para o outro um caminho de graça, e não de desgraça. Uma feliz e santa semana. Deus te abençoe!

Padre Thiago Freitas dos Reis
Pároco da Paróquia Bom Jesus

Compartilhe: