Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Deus nos basta

Criaram-se necessidades e a gente gasta no desnecessário. Deus quer nos ensinar que Ele é o nosso pai, o nosso presente, o nosso futuro. Ele nos ama e garante que vai nos dar todo o necessário.
Mas Deus nunca esteve disposto a nos dar o supérfluo. Criam-se necessidades de coleções… Mas a Palavra de Deus nos garante: “vossa graça vale mais do que a vida” (Sl 62,4). Deus está disposto a debruçar-se sobre nós e, como filhos, nos dar todo o necessário.
Minha mãe já vivia a lei da Física, “nada se perde, tudo se transforma”. Ela costurava para fora para ajudar meu pai, e sobrava pedacinhos de pano. Interessante que ela fazia minhas camisas com tecidos diferentes, cada lado de uma cor. E as vizinhas falavam: “Que bonito dona Josefa, como a senhora fez?”
Infelizmente, o próprio inimigo de Deus nos entuchou de tantas coisas desnecessárias, supérfluas. Ele criou necessidades em nós, nas nossas crianças, em nossos adolescentes, jovens, e a gente gasta dinheiro, e portanto gasta serviço e trabalho em coisas supérfluas.
E essas necessidades nossas não vieram de Deus. Foi o inimigo que as criou e nos faz viver à procura delas. A corrupção nasceu justamente disso. As pessoas foram entuchadas de necessidades inexistentes, que foram criadas, e as pessoas querem ter cada vez mais, e fácil.
Criou-se a ganância, a ambição de termos dinheiro fácil e rápido. A corrupção, que é um dos maiores males do mundo. O Senhor quer mudar nossa cabeça, nosso coração e nossos hábitos de vida, para criar a verdadeira cultura da confiança em Deus, que nos basta.

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Compartilhe: