Ir para o conteúdo

sábado, 08 de fevereiro de 2014

Artigos

Deus cuida de Nós

Quando no nosso coração há o desejo sincero de agirmos com retidão, de procedermos de acordo com a verdade, o próprio Deus tem, a bondade de nos esclarecer e nos indicar o caminho a percorrer, das formas mais variadas. Isso pode ocorrer por intermédio de alguém que nos oferece  a resposta de que estávamos precisando ou por meio de determinado texto  que nos ensina algo; ou um fato que acontece, entre tantas outras formas encontradas pelo Senhor para nos ajudar.
Quem de nós nunca fez alguma experiência assim? Por vezes até dizemos: Que coincidência! , quando na verdade  é a ação da Divina Providência regendo todas as coisas até o nosso fim ultimo.
Podemos perceber no Evangelho a ação do Senhor na vida de São José, angustiado porque Maria aparecera grávida e ele sabia que não era o pai da criança, e o Senhor enviou o socorro na hora certa a ele:
“ Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe em sonho, e lhe disse: José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela  ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho,  e tu lhe dará o nome de Jesus, pois Ele  vai salvar o seu povo dos seus pecados”. Quando acordou José fez conforme o anjo havia mandado.
Rezemos hoje e sempre: Seus provê, Deus proverá, Sua Misericórdia não nos faltará! , certos de que o Senhor está conduzindo todas as situações ao nosso redor.

Compartilhe: