Ir para o conteúdo

quinta-feira, 22 de outubro de 2026

Artigos

Detentos fabricam confessionários para JMJ 2019

Trinta e cinco detentos da penitenciária La Joya, no Panamá, estão construindo 250 confessionários que serão usados durante a Jornada Mundial da Juventude 2019. Eles serão montados no “Parque do Perdão”, na Cidade do Panamá para atender aos jovens que procurem o sacramento da reconciliação.
Os detentos envolvidos nesse trabalho denominam sua atividade como “laboratório da liberdade”.Graças a esse trabalho, que se realiza de 8h às 16h, eles obtiveram benefícios penitenciários, além da alegria de se sentirem incluídos na festa da JMJ, tão importante para o Panamá.
Durante a jornada de trabalho, os detentos realizam várias atividades de corte, acabamento, pulverização e pintura nos confessionários, que terão um significado muito especial.
Para a Agência SIR, disse um dos detentos que estão envolvidos nesse trabalho: “Mesmo que não possamos estar presentes sentimos que estamos fazendo algo importante.Agradeço a Deus pela oportunidade que nos foi dada, pessoas privadas da liberdade, de dar a nossa contribuição para uma missão tão importante como a JMJ”.
A desenhista de interiores Lilibeth Bennet desenvolveu dois modelos de confessionários diferentes, ambos inspirados pelas linhas curvas do logotipo e usando as mesmas cores.
Fonte: Gaudium Press

Compartilhe: