Ir para o conteúdo

quarta-feira, 06 de dezembro de 2023

Artigos

DEMONSTRAÇÃO DE FÉ

Bom dia, Barretos!
Ontem presenciamos mais uma demonstração explicita de fé, com a caminhada do Bom Jesus à cidade Maria. Manifestações como essa são importantes para ajudar a reavivar a fé naquelas pessoas desgarradas, apegadas muito à matéria e distante das coisas de Deus.
Mas a fé que cura, que apazigua nossa alma, que nos aproxima do Criador e a fé silenciosa que nos leva a orar, pedir, ser atendido na maioria das vezes e agradecer pelas bênçãos recebidas. A fé interior passa despercebida aos olhares mundanos, mas chega ao Criador que nos abençoa a cada manhã.
Orar ao acordar nos garante um dia abençoado, onde possamos ser uteis aos nossos semelhantes recebendo a devida recompensa pelo nosso comportamento. As guerras que estamos presenciando mundo afora nada mais são que a falta de Deus em nossos corações e consequentemente ações que matam inocentes de lado a lado.
Nem as ações humanitárias escapam da atmosfera de ódio que predomina em todos os lados, esquecendo os ensinamentos de Cristo.
Membros da Cruz Vermelha e das nações unidas que estavam em ações humanitárias bem como inocentes de lado a lado na guerra entre Israel e Hamas são sacrificados pelo clima de ódio que graça na região.
Olho por olho e dente por dente, que predomina em parte das relações humanas, entre extremistas, explica o banho de sangue que o planeta está vivendo nos últimos dias.
Doze de outubro ao comemoramos o dia da Virgem Maria, vamos elevar nossos pensamentos à Mãe Santíssima e pedir sua interferência, para que mesmo respeitando os desígnios de Deus interceda para restabelecer um clima de paz harmonia e respeito mútuo em nosso planeta.
A hora é de orações, de intensificar a nossa fé, irradiarmos energia positiva e principalmente acreditar que nosso Criador não irá permitir que o mal vença o bem.
Quem sabe se com as nossas orações, ouvidas por Deus, poderemos nos constituir numa força que acabe por restabelecer a harmonia na face da terra.
Bom dia, Barretos.

Compartilhe: