Ir para o conteúdo

sexta-feira, 14 de junho de 2024

Artigos

DECEPÇÃO

Bom Dia Barretos.

Hoje, vamos falar sobre decepção e os males que elas fazem para nossa alma e nosso organismo. Uma grande decepção pode ser o gatilho que faz desenvolver doenças graves e que estavam adormecidas. A decepção pode ser conosco, mesmo quando apostamos todas as fichas num projeto e ele não se concretiza. Fica uma sensação de vazio e precisamos ter muita força de vontade para superar essa fase. Alguns se perdem e procuram esquecer tudo se entregando ao álcool ou mesmo desvelando para drogas, lícitas ou mesmo as                                                                                                                            ilícitas.

Mas os espíritos bem formados sabem que a vida é como uma montanha russa, ora por cima, ora por baixo, e é nas horas que estamos por baixo, que devemos reunir forças para tornar a subir.

Outras vezes, a decepção é com os outros, onde acreditamos, investimos na amizade e nos decepcionam. Pode ser também com a sociedade quando os negócios não vão bem e acabam num desfecho desfavorável. Pode ser com o resultado de uma eleição quando se aposta num candidato e ele não corresponde ao que dele se esperava.

As decepções são de variadas intensidade e só as que nos atinge no fundo da alma têm o poder de funcionar como gatilho para doenças graves. É difícil falar com uma pessoa decepcionada, porque ela fica amarga, não aceita os argumentos ou mesmo foge ao diálogo.

Gide diz que “no fundo de cada decepção jaz, para quem sabe entendê-lo, um bem feito”. A decepção, quando analisada tranquilamente, é uma lição de vida e pode proporcionar a oportunidade de se refazer o caminho com mais experiência, aproximando do sucesso.  Quem nunca se decepcionou com algo ao longo da vida, a diferença fica apenas em como cada qual reagiu a essa experiência. Levantar a cabeça fazer um “mea culpa” e recomeçar são fundamentais, sem ficar a buscar culpados ou agredir pessoas.

Espero que nunca tenha passado por uma grande decepção na vida, mas se por algum dia ela se manifestar, tenha paciência e não deixe que ela faça estragos em sua alma ou seu corpo.

BOM DIA BARRETOS.

Compartilhe: