quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Artigos

DEBATE POLÍTICO UM DIREITO DO CIDADÃO.

Boa tarde a todos.
Muitos me perguntaram e estão perguntando até hoje, porque não está havendo debate na TV Vale, tendo sido adiado o primeiro e o segundo no dia ontem 29/10.
Apurei com alguns amigos da política, que a questão foi técnica, acredito que sim, mesmo porque, tiraram a aparelhagem e levaram para uma determinada igreja, o que já começou errado e se os candidatos concordaram, simplesmente ao nosso ver como Presidente da APPP, erram porque lá não é um local adequado e também não isento, seja qualquer igreja.
Vejo com bons olhos, que tal debate político, não havendo espaço na referida TV, poderiam como pode acontecer na casa do povo, ou seja, na Câmara Municipal, i. é, com autorização do Sr. Excelentíssimo Presidente daquela Casa.
Mas se os candidatos se uniram e assinaram os termos e protocolizaram no Cartório Eleitoral no prazo legal, ou seja, prazo este que cabia a referida TV Vale se preparar, se adequar ao meio, porque ocorreram tais problemas de última hora?, devendo a mesma vir a imprensa escrita, esclarecer, não deixar para os barretenses pensar que há algo obscuro. Nós da APPP sabemos que não há obscuridade, mesmo porque você está lidando com máquinas, mas o povo não tem esta mesma visão.
Nas redes sociais estão dizendo que tais acontecimentos favorecem determinados candidatos/candidatas, mas como presidente da APPP, não posso ser leviano e afirmar que isso exista, mesmo sabendo os rumos que estão tomando nossa eleição e os referidos candidatos a Prefeito/a.
A APPP quer que na próxima terça-feira, ocorra o referido debate, pois caso ocorra mais uma vez tal situação já seria caso a ser apurado pelo Ministério Público, e uma intervenção na referida TV Vale, mas isso nós acreditamos que não precisará ocorrer.
É preciso e necessário que ocorra o debate político, porque temos um número alto de indecisos e somente um debate é que poderemos mostrar para a população, qual é o melhor candidato para Barretos.
Finalizando, é um direito do cidadão exercer seu direito de cidadania, então que o debate seja democrático, sem agressões verbais e para nós da APPP, será bem visto, o candidato que fazer promessas que estão a altura do nosso povo, que dê continuidade nos projetos bons, que dê andamento nos processos dos holerites e dos contratos, pois o povo espera ver isso cumprido, e as pessoas que apossaram do dinheiro do erário público, responda criminalmente, mas no tramite legal, ou seja, processo administrativo e judicial, tendo que devolver todos os valores corrigidos, independentemente do candidato, chega de candidatos de obras.
Então esperamos que todos barretenses assistam o Debate Político de Barretos, que ocorrerá na TV Vale na terça-feira dia 03 de novembro, e que todos candidatos compareçam.

Dr. Eliezer Zanin,
presidente da APPP

Compartilhe: