Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Artigos

Cultivar para o futuro mudar!

No dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) o dia mundial do meio ambiente, com a perspectiva de chamar a atenção a toda a população para os problemas ambientais e para conscientização da importância das nossas atitudes para a preservação ambiental.
E o município de Barretos, se destaca mais uma vez com atividades culturais com a participação de profissionais e alunos.
Acontecendo neste dia, na praça da Primavera atividade envolvendo 500 alunos da Escola estadual, para abordar assuntos relevantes sobre o meio ambiente, afim de tornar o aluno crítico e reflexivo referentes a questões ambientais fixando o aprendizado da sala de aula de forma descontraída e atraentes, assim contribuindo para novas tomadas de decisões e posturas para um bem maior futuramente, formando cidadãos conscientes e cumprindo com seus deveres. Desconstruindo toda forma tradicional de ensinar, hoje a metodologia ativa é estratégia de um melhor caminho para tornar alunos autônomos de seu próprio conhecimento.
Colhendo o que já sabem, para engrandecer novos aprendizados.
E a nossa educação, vem progressivamente preocupada com a qualidade do ensino, enaltecendo ações para colaborar com os avanços no processo de ensino, envolvendo alunos, família e comunidade.

 

Natália Macedo,
escritora e professora

Compartilhe: