Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Cuiabano e o Presidente Bolsonaro: o devido valor e as benesses políticas para Barretos

O exercício da função pública por qualquer cidadão se reveste de dificuldades que todas as pessoas precisariam conhecer. Típico de pequenas comunidades é a crítica que se projeta sobre figuras que arriscam a missão de trabalhar pela coletividade em detrimento de suas atividades particulares.
Recentemente temos assistido vereadores criticarem o trabalho do Secretário Municipal de Turismo, o conhecido barretense Cuiabano Lima, notabilizado pelo seu trabalho como dos melhores narradores de rodeio do Brasil.
Por conta de suas virtudes nessa arte que embeleza o espetáculo do rodeio brasileiro, nosso conterrâneo e querido Cuiabano como que “caiu nas graças” do Presidente Bolsonaro, tornando-se uma figura muito próxima da maior autoridade brasileira. Passou a fazer a “chamada” para os grandes discursos na recente campanha eleitoral.
As injustas críticas passaram a tentar regular a presença do Cuiabano, em seu gabinete na Prefeitura de Barretos, em momentos que circulou distante do paço municipal para cumprir tarefas da área do turismo.
Ora, dois fatos são próprios da pasta de Turismo. Um deles é exatamente ligado a expandir o trade próprio da pasta, que é divulgar nosso produto para atrair público visitante à nossa cidade. Outro fato é a missão de buscar recursos nas fontes estadual ou federal a serem empreendidos nos projetos do município.
Nesse propósito, Cuiabano merece ter seu trabalho reconhecido, por trazer “divisas” para a cidade, incentivando a ampliação de nossas atrações, e estreitando o simpático vínculo com o Presidente Bolsonaro e com escalões de governo que motivam “abrir portas” federais, ajudando assim as instâncias administrativas da cidade.
Diante dessa postura no cumprimento de ajudar a administração, torna-se ridículo, desprezível continuar tentando criticar uma gestão pública, em verdade com sérios e graves prejuízos na saúde publica, colocando foco num secretário produtivo e fazendo vistas grossas para outras áreas vitais para o cidadão.
A Cuiabano o que é justo e digno de incentivar e não de pejorar, ainda mais, incorretamente. Que vá em frente carregando as marcas típicas de Barretos (o chapéu, a bota e a fivela ornamentada).
Sabemos da difícil tarefa de governar bem, quando se depende de assessoria técnica, adequada, honesta e competente.
Se o conjunto da obra não agrada, apesar de algumas providências recentes (recapeamentos e consertos atrasados nas vias publicas) o certo é reconhecer o que pode ajudar muito e deixar de “pegação no pé” que não levará a nada.
Vai firme Andraus Araujo de Lima, seu “Chão Preto” o aplaude e incentiva.

 

 

Dr. Fauze José Daher
Ex Secretário de Turismo de Barretos
Médico/Cirurgião
Advogado

Compartilhe: