Ir para o conteúdo

sábado, 18 de maio de 2024

Artigos

A cruz não é o fim!

Celebramos hoje na Igreja a Sexta-feira da Paixão, dia de jejum e abstinência e dia também de refletirmos a dor de Jesus em meio aquela situação que ele passou! Por mais que conheçamos a história é preciso adentramos mais a fundo naquele que chamamos o Mistério da Cruz. Quanto sofrimento, quanta dor, quanta humilhação passou o Nosso Senhor, e passou para nos dar a vida, e dá-la em abundância. A Cruz que, para os povos da época foi escândalo e loucura, hoje para nós é compreendida como fonte de vida, de doação, de amor!
Deus foi se revelando a cada momento de uma maneira muito particular na criação, nos patriarcas, nos profetas e por fim e de maneira plena em Jesus, e Ele, morreu na Cruz para nos salvar. Mas temos que ter a convicção que a Cruz não foi o fim, mas foi o meio, o meio para que Deus manifestasse o seu poder vencendo as trevas da morte.
Jesus foi ao mais profundo do ser humano, que é a morte, mas não parou lá, venceu, ressuscitou, e com isso nós também ressuscitaremos com Ele! Que possamos olhar para a Cruz e para o sofrimento de Jesus, e assim pensarmos nos nossos sofrimentos, e termos a certeza que com Deus nós venceremos qualquer que seja o sofrimento, até o da morte eterna!
Uma feliz e Santa Páscoa a todos!
Pedro Lopes
Seminarista

Compartilhe: