Ir para o conteúdo

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Artigos

Cresce em 200% o número de visitantes ao Santuário da Irmã Dulce

O estado da Bahia recebe anualmente por volta de cinco milhões de pessoas atraídas pelo turismo religioso. A previsão é que este número suba nos próximos meses, devido a canonização de irmã Dulce, primeira santa brasileira nascida no estado.
O aumento já foi registrado no mês de maio, quando o Papa Francisco confirmou o segundo milagre da religiosa. O número de visitantes ao Santuário dedicado à futura santa foi de mais de mil e duzentas pessoas em apenas uma semana, um aumento de 200%.
Por conta do aumento previsto para os próximos meses, foi lançado um projeto de revitalização da Avenida Dendezeiros do Bonfim que será transformada em uma passarela da Fé, ligando o Santuário, localizado no Largo dos Mares à Basílica Santuário Senhor do Bonfim, na Colina Sagrada.
Além de brasileiros provenientes de todas as regiões do país, o santuário recebe muitos peregrinos de outros países da América do Sul, tais como Argentina, Paraguai, Uruguai e Colômbia.
Religiosa da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, a Irmã Dulce nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914, e ali faleceu em 22 de maio de 1992. Sua beatificação ocorreu em 22 de maio de 2011 e sua canonização está marcada para o dia 13 de outubro deste ano.
Ela é recordada ainda hoje pelas suas obras de caridade e de assistência aos necessitados e desamparados. Além disso seu amor ao próximo por amor a Deus se estendia também aos jovens que ela orientava com sabedoria.
Fonte: Gaudium Press

Compartilhe: