Ir para o conteúdo

domingo, 30 de março de 2014

Artigos

Coral infantil de Brasília pode se apresentar para o Papa em 2015

As crianças do Coral Mosteiro de São Bento, de Brasília (DF), sonham cantar no Congresso Internacional de Meninos Cantores, na presença do Papa Francisco, em dezembro de 2015, em Roma. O Coral foi convidado pela Federação dos Meninos Cantores do Brasil, mas antes precisa vencer uma série de desafios, entre eles aumentar o número de integrantes e conseguir apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.
Faltando mais de um ano e meio para a viagem, os preparativos estão a todo vapor. No momento, as onze* crianças que integram o grupo ensaiam para uma apresentação que deve oficializar a adesão à Federação de Meninos Cantores, no dia 24 de maio de 2014, em Petrópolis (RJ).
A estimativa é elevar para 50 o número de crianças que irão para Roma, por isso, estão abertas inscrições para cantores mirins de outras partes do Brasil. "As inscrições estão abertas continuamente para crianças de 7 a 12 anos de idade. A prioridade para a apresentação em Roma será das crianças que forem aprovadas na prova da Federação de Meninos Cantores. Portanto, os interessados devem se inscrever urgentemente para se preparar e ensaiar para esta prova", explica o diretor artístico, Zoltan Paulinyi (à esquerda na foto).
 Enquanto se prepara artisticamente, o Coral também busca recursos para bancar a viagem, principalmente as passagens aéreas. A maioria das crianças que integram o coral não dispõe do valor e precisará de ajuda. Por isso, a produção aguarda apoio da Lei Rouanet e de empresários dispostos a incentivar a cultura. Contatos: (61) 8653.4811 ou [email protected]
 
[email protected] | www.diocesedebarretos.com.br

Compartilhe: