Artigos
Contemplar as maravilhas de Deus
Cansaço e esgotamento, muitas vezes, são consequências de uma alma cheia de coisas inúteis. Sem perceber, vamos armazenando nela tanto estorvo que apenas prejudica nosso crescer.
Para encontrar Deus e a verdadeira paz é preciso esvaziar a nossa mente, nossa memória de coisas negativas e desnecessárias, como conhecimento fúteis e vontades desordenadas. É preciso buscar o equilíbrio, viver o desapego e ter uma alma leve para voar ao encontro do Senhor.
Contemplar as maravilhas e as grandezas da criação de Deus fará com que nos tornemos mais tranquilos e edificados, pois ao contemplar as obras do Senhor seremos inspirados a cantar seu amor, trocando as revoltas pela gratidão, transformando em louvor a murmuração e ser capaz de enxergar a vida no simples canto da criação.
Se a nossa visão estiver monótona, é porque nos falta a percepção impetuosa do pairar de Deus que se renova a todo instante. Essa renovação será um agir novo que sempre nos transformará interiormente. Se faz necessário que tenhamos confiança e nos lancemos a este amor gratuito e incondicional, desapegando-se e sendo livres nos braços do Senhor.
Vivamos este nosso chamado, busquemos contemplar a ação de Deus a todo momento vivendo os desapegos da vaidade e da negatividade.
Daniel Canevarollo
Seminarista