Ir para o conteúdo

sábado, 27 de novembro de 2021

Artigos

Conheça a jovem leiga e mãe de 3 filhos que pode ser beatificada em breve

O Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto da Congregação para as Causas dos Santos reconhecendo as virtudes heroicas da Serva de Deus María Cristina Cella Mocellin. Italiana, leiga e mãe de três filhos, ela faleceu em 1995, aos 26 anos de idade.
Em 1993, ao engravidar pela terceira vez, descobriu um novo sarcoma na mesma perna que havia operado anos antes. Para não pôr em risco a vida do filho, ela decidiu, com o apoio do marido, fazer apenas uma operação local e, só depois do nascimento do bebê, começar um novo tratamento contra o tumor.
Infelizmente, a situação se agravou rapidamente e ela morreu em 22 de outubro de 1995, aos 26 anos.
Segundo a biografia da santa, difundida pela Congregação para as Causas dos Santos, “ao longo da sua vida, a Serva de Deus manifestou um verdadeiro amor ao Senhor, que se manifestou nas suas palavras, especialmente no seu diário, mas também nas suas escolhas de vida. Ele tinha a mente aberta, cultivava uma atitude de preocupação com os outros e suas necessidades. Reconheceu no seu empenho pela educação uma possibilidade particular de serviço, que viveu como testemunho da verdade”.
“Sua heroica caridade manifestou-se em particular para com o seu marido Carlos, por quem cultivou um amor profundo e fiel, sempre aberto à presença do Senhor”.
Uma das grandes pérolas deixadas por María Cristina antes de falecer foi uma carta que ela escreveu para Ricardo, seu terceiro filho, expressando todo o seu amor e gratidão pela vida do pequeno, mesmo que com isso, ela precisasse sacrificar a própria vida.
Fonte: ChurchPOP

Compartilhe: