Ir para o conteúdo

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Artigos

Congresso de Teologia moral aborda “incompreensões e resistências” ligadas à Exortação Amoris Laetitia

Como parte da celebração do Ano Família Amoris Laetitia, a Sociedade Brasileira de Teologia Moral (SBTM) promove, neste mês de setembro, o 44º Congresso Brasileiro de Teologia Moral. Serão quatro encontros on-line para discutir a recepção da exortação apostólica sobre o amor na família, que completou cinco anos e é fruto de dois sínodos convocados pelo Papa Francisco.
Os debates serão realizados nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro, sempre às 19h30. O evento é gratuito.
“Escolhemos o tema da Amoris Laetitia acolhendo o pedido do Papa Francisco para que dediquemos ao estudo da Exortação Apostólica. Vamos pensar e discutir durante esses quatro dias para nos aprofundarmos sobre o assunto da família”, destacou a presidente da SBTM, a professora Dra. Maria Inês de Castro Millen, membro da Comissão de Bioética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O Congresso “Amoris Laetitia: cinco anos de incompreensões e resistências – o discernimento moral e a benignidade pastoral não podem mais esperar” trará palestrantes internacionais. Além disso, ao final do evento, serão entregues certificados a quem participar de 75% dos encontros.
Para se inscrever, acesse: https://forms.gle/oaepgRZQduybDHYc7.
O Ano da Família Amoris Laetitia foi anunciado pelo Papa Francisco no domingo da Sagrada Família (27 de dezembro de 2020) e será finalizado em 26 de junho de 2022, durante o X Encontro Mundial das Famílias, em Roma, com o Santo Padre.
Fonte: CNBB Sul 1

Compartilhe: