Ir para o conteúdo

quarta-feira, 02 de outubro de 2013

Artigos

Confira as intenções de oração do Papa para o mês de outubro

Neste mês de outubro o Papa Francisco traz como intenção geral uma oração pelos que estão desesperados a ponto de desejar o fim da própria vida. Francisco reza para que eles sintam a proximidade amorosa de Deus.
Já a intenção de oração missionária é para que “a Jornada Missionária Mundial nos anime a ser destinatários e anunciadores da Palavra de Deus”. O Dia Mundial das Missões é celebrado sempre no penúltimo domingo de outubro, que neste ano será dia 20 de outubro. No Brasil, em especial, ao longo de todo o mês de outubro a Igreja recorda e celebra o aspecto missionário.
Todos os anos, as intenções de oração do Papa para cada mês são confiadas ao Apostolado de Oração, e a iniciativa é seguida pelos fiéis em todo o mundo.
 
Curso de Atualização do Clero na Cidade de Maria
Hoje e amanhã o clero diocesano participa na Cidade de Maria de um Curso de Atualização com assessoria do padre Danilo, de Belo Horizonte, com o tema “Iniciação Cristã de Adultos”.
 
Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Vida
A Igreja no Brasil iniciou ontem terça-feira, 1º, a Semana Nacional da Vida (SNV) com o tema “Vida, saúde e dignidade: direito e responsabilidade de todos”. Já é costume dedicar a primeira semana de outubro para celebrar e refletir sobre o valor da vida. As celebrações se encerram no dia 8 de outubro, com o Dia do Nascituro. 
A SNV foi instituída em 2005, durante a 43ª Assembleia Geral da CNBB. Em Barretos, ontem foi celebrada a abertura da SNV na igreja matriz da Paróquia Bom Jesus. Hoje a Pastoral Familiar da Paróquia São Luís Gonzaga promove uma Hora Santa às 20h30 e toda a comunidade católica é convidada a participar rezando em favor das vidas. O encerramento da SNV na próxima terça-feira será na igreja matriz da Paróquia São João Batista, às 20h.
 
Material do DNJ está disponível no site do Regional Sul 1
No mês de outubro, os jovens brasileiros são convocados a realizar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) com o tema “Juventude e Missão” e o lema “Jovem: levante-se, seja fermento!”. Está disponível no site do Regional Sul 1 para download o material utilizado no DNJ produzido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude CNBB no link: http://www.cnbbsul1.org.br/material-do-dnj-esta-disponivel-no-site-do-regional/.
O DNJ diocesano será realizado em Barretos nas paróquias Catedral e Bom Jesus excepcionalmente no dia 3 de novembro.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: