Ir para o conteúdo

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Artigos

Concurso de fantasias cristãs foi a novidade do 2º Holywins da Minibasílica

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica) realizou a 2ª edição do Holywins, na noite do dia 1º de novembro, dia de todos os santos, promovendo um concurso de fantasias cristãs.
A criançada fantasiada não competiu, mas desfilou pela passarela e todas foram presenteadas com uma medalha de participação. Na categoria adulta, três pessoas foram premiadas. Em primeiro lugar ,com a fantasia de Santa Dulce dos Pobres (a primeira santa nascida no Brasil), venceu a irmã Ivone Oliveira Bispo, da Congregação das Servas de Santa Teresinha do Menino Jesus. Com a fantasia de Nossa Senhora Aparecida ficou em segundo lugar Marta Macedo. E Maria Clara Tóro Tonissi ficou em terceiro lugar com a fantasia de Nossa Senhora do Rosário. As três receberam um certificado e uma caneca personalizada.
Segundo a vencedora do concurso e também uma das organizadoras do evento, irmã Ivone, o critério do desfile era ter a fantasia mais parecida ao original do santo. “Além disso, cada pessoa que desfilava deveria falar um pouco sobre a vida do santo. Foi uma noite maravilhosa! O ambiente foi ornamentado com muito carinho e cada parte dele nos fazia sentir o céu na terra. Esperamos que o ano que vem seja uma festa ainda melhor!”, finalizou.
Holywins significa “a santidade vence” e foi criado na Europa para contrapor a celebração do Halloween, a tradicional festa pagã que celebra as bruxas no dia 31 de outubro.

Compartilhe: