Ir para o conteúdo

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artigos

Concluída a Restauração da Catedral Diocesana de Barretos

Na última terça-feira (12), foi concluída a restauração das pinturas artísticas internas, quadros e colunas da Catedral Diocesana de Barretos.
Desde a última restauração, que foi finalizada no ano 2000, o templo foi acumulando diversas rachaduras e infiltrações que danificaram as pinturas internas da igreja. Também foi restaurada a escada de mármore do púlpito que se encontrava quebrada.
“Quero agradecer a toda comunidade que colaborou para que pudéssemos restaurar a casa de Deus. Queremos que todos se sintam muito acolhidos quando vierem participar de nossas celebrações ou realizarem suas orações”, expressou gratidão o pároco da Catedral Divino Espírito Santo, o padre Deusmar Jesus da Silva.
A construção da igreja deu-se no final do século XIX e tem porte neoclássico com estilo eclético. Em seu interior observam-se elementos greco-romanos, renascentistas e barrocos.
O interior do templo é ricamente decorado com pinturas renascentistas italianas e vitrais coloridos com cristais belgas e chumbo.

Compartilhe: