Ir para o conteúdo

quarta-feira, 01 de outubro de 2014

Artigos

Comunidades celebram o Dia de Santa Teresinha do Menino Jesus

A Igreja celebra hoje a memória de Santa Teresinha do Menino Jesus, padroeira das Missões. Três comunidades em Barretos realizarão celebrações.
Na Catedral e na igreja matriz da Paróquia Santa Ana e São Joaquim a missa será às 19h30. Na comunidade do bairro Hussem Gemha haverá procissão às 19h e em seguida a celebração eucarística.
Santa Teresinha viveu de 1873 a 1897, e também é conhecida como a Santa das Rosas. Seu nome de batismo era Marie-Françoise-Thérèse Martin e foi uma freira carmelita deslaça francesa. Junto a São Francisco de Assis, é uma das santas mais populares da história da Igreja Católica. Morreu de tuberculose aos 24 anos de idade.
É uma das quatro mulheres que têm o título de Doutora da Igreja por conta de sua Teologia do pequeno Caminho que foi o fundamento de sua espiritualidade. Uma de suas frases é “meu caminho é todo confiança e amor”.
 
Aniversário de Ordenação do padre Ronaldo Miguel
O pároco da Paróquia Catedral Divino Espírito Santo, padre Ronaldo Miguel, celebra hoje 9 anos de Ordenação Presbiteral. O sacerdote tem 35 anos de vida.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: