Ir para o conteúdo

sábado, 29 de novembro de 2014

Artigos

Comunidade Santa Luzia prepara tríduo e quermesse

A Comunidade Santa Luzia da paróquia Bom Jesus está preparando o tríduo em louvor a padroeira e a quermesse no bairro Jockey Club. O tríduo será celebrado nos dias 10, 11 e 12 de dezembro às 19h30. A procissão seguida de missa no dia 13, data em que é celebrada a memória da santa, terá início às 19h. a capela de Santa Luzia fica na Rua 16, esquina da Avenida 61.
 
CNBB lança Campanha de testagem do HIV/AIDS
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o apoio da Pastoral da AIDS e do Ministério da Saúde (MS), lançou na quinta-feira (27), a Campanha “Cuide bem de você e de todos que você ama”. A iniciativa visa a ampliação da testagem do HIV, vírus da AIDS. 
O lema escolhido para a campanha é “Cuide bem de você e de todos os que você ama. Faça o teste HIV”. De acordo com levantamento da Pastoral da AIDS, essa epidemia está no Brasil há 30 anos. Apesar dos avanços na área da medicina e das políticas públicas, ainda persistem óbitos e infecções.
Segundo dados do Ministério da Saúde, são 720 mil pessoas que vivem com HIV/AIDS no Brasil e 350 mil estão em tratamento. Além disso, cerca de 150 mil pessoas vivem com HIV e não sabem.  A Pastoral da AIDS orienta que, apesar da AIDS não ter cura, “o diagnóstico precoce do HIV e o tratamento possibilitam que a doença não se desenvolva e a pessoa continue saudável”.
 
www.diocesedebarretos.com.br / [email protected]

Compartilhe: