Ir para o conteúdo

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Artigos

Como a Palavra de Deus chega aos nossos corações?

Meditando e escutando o Evangelho de Lucas (8,1-13), temos inserido a parábola das sementes que caem em diversos terrenos. Sabendo e tendo consciência da eficácia perene da semente, que é a Palavra de Deus, o questionamento dessa perícope (passagem bíblica) é voltado para como acolhemos essa Palavra em nosso coração. 

Baseado nos diversos terrenos podemos nos enquadrar num desses tipos: à beira do caminho, o terreno pedregoso, o cheio de espinhos e àquele em que a semente cai e produz fruto. 

Hoje, o que mais nos impede de ter a Palavra de Deus no coração é o indiferentismo: tanto faz a Palavra cair no coração, tanto faz irmos ou não às missas aos fins de semana, tanto faz participar ou não em uma pastoral ou movimento; como diz Paulo, a Palavra de Deus é como uma espada que corta, que divide, que transforma onde ela atinge. 

O indiferentismo nos impede de sermos pessoas melhores e de produzirmos frutos de santidade. Por isso, peçamos sempre a Deus a graça de termos sua Palavra como guia para nossa vida. 

Pedro Lopes

Seminarista

Compartilhe: