Ir para o conteúdo

domingo, 20 de outubro de 2013

Artigos

Como escolher o perfume ideal

Especialista dá dicas importantes para realizar a compra de um bom perfume.
 
Diante de vários frascos criativos e diversas fragrâncias dispersas no ar, é natural ficar confuso no momento da compra de um perfume. E, diante de várias opções, algumas informações são relevantes na hora da escolha, como conhecer os tipos de perfume, por exemplo, As águas de banho ou desodorantes colônias tem concentração de óleo essencial em sua composição entre 10% e 14%, enquanto os sprays corporais perfumados tem até 5 Caso escolha estes, o ideal  é reaplicar a fragrância várias vezes ao dia. Os cheiros mais adocicados e encorpados possuem uma durabilidade maior por terem uma maior concentração de óleos essenciais, e podem ser usados em ocasiões especiais. 
No entanto, antes de adquirir vários perfumes, vale a pena fazer alguns testes. Segundo Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura, muitas vezes, as pessoas sentem um perfume em alguém e se apaixonam pelo cheiro, mas, quando aplicam na própria pele, a fragrância fica diferente. “Cada um possui o seu cheiro natural. O importante é você aplicar o perfume na pele e acompanhar esse cheiro porpelo menos sete ou oito horas. Dessa maneira, a pessoa saberá como o perfume se comporta na própria pele”, explica. 
Além do cheiro, aplicar o perfume de forma correta faz a diferença. Verônica dá algumas dicas. “Para durar mais, o segredo está no último toque. Faça um spray no ar e vá para debaixo dele, como num chuveiro. As gotas vão fixar e durar mais. Elas fixam no cabelo devido aos fios terem queratina, proteína e o toque de oleosidade. E na roupa por ser uma superfície seca”, explica. Ela defende que não tem certo ou errado, mas questão de bom senso e bom gosto. “A durabilidade também tem a ver com o caminho olfativo e a qualidade do perfume. Se a nota é cítrica evapora mais rápido, por exemplo”, ensina. 

Compartilhe: