Ir para o conteúdo

quinta-feira, 06 de abril de 2017

Artigos

Comissão vai reunir e articular serviços eclesiais ligados à liturgia

A fim de formar uma Comissão Diocesana para a Liturgia, foi realizada na noite do dia 31 de março, na residência episcopal, uma reunião presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, e coordenada pelo padre Ivanaldo Mendonça, coordenador diocesano de pastoral.
Segundo o sacerdote, a comissão vai reunir e articular todos os serviços eclesiais relacionados à liturgia na diocese como Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECEs), Pastoral Litúrgica, Corais, Grupos de Canto, Ministérios de Música, coroinhas, acólitos, cerimoniários, Ministério de Leitores e Pastoral da Acolhida.
“O foco é a unidade, a comunhão e a participação nesse processo de rearticulação pastoral que está acontecendo em toda a diocese”, explicou o presbítero.
A comissão será assessorada pelo padre Hamilton Baltazar, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Guaraci. Participaram da reunião os seminaristas Diego Mendes e Flávio Pereira, e Renato Gonçalves, membro da Pastoral Litúrgica da Paróquia Santa Ana e São Joaquim de Barretos.
No dia 19 de maio será realizada uma nova reunião com a participação de novos membros na equipe.
Foto: Pe. Ivanaldo Mendonça

Compartilhe: