Ir para o conteúdo

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Artigos

Comissão para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-Religioso da CNBB abre inscrições para o “Simpósio de Formação Ecumênica 2023”

A Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) comunica que estão abertas as inscrições ao Simpósio de Formação Ecumênica 2023 que vai acontecer, de forma virtual, dias 30 e 31 de janeiro de 2023.
Esta edição do simpósio tem como tema “Reaprender a escutar e a dialogar: nossa missão″ e está interligada à reflexão sobre a sinodalidade. A formação, que acontece de forma on-line, será das 19h30 às 21h30 nos dois dias, com certificado aos participantes. O encontro, organizado pela Comissão para o Ecumenismo da CNBB, vai refletir sobre o ecumenismo na perspectiva da sinodalidade que aponta para o horizonte do caminhar juntos.
Segundo o assessor da Comissão subsecretário-adjunto de Pastoral da CNBB, padre Marcus Barbosa Guimarães, um dos focos principais deste encontro é aprofundar o exercício da escuta, tão falado, mas também tão abalado, ferido e descuidado, sobretudo nos últimos tempos. “O recado que este simpósio traz é a necessidade de reaprender a escutar e a dialogar em sintonia com o que o Papa Francisco vem pedindo”, disse.
Estão confirmados como conferencistas as irmãs Raquel de Fátima Colet e Regina da Costa Pedro e os padres Abimar Oliveira de Moraes e Marcus Barbosa Guimarães.
As inscrições podem ser feitas diretamente, enviando o nome completo, a cidade e o estado, ao e-mail: ecumenismo@cnbb.org.br.
Fonte: CNBB

Compartilhe: