sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Artigos

Comissão para a Juventude da CNBB lança a campanha para incentivar ações solidárias por parte da juventude em todo país

A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança a campanha hashtag #pastoraljuvenilsamaritana para incentivar ações solidárias por parte da juventude em todo país.
Neste tempo de pandemia todos temos acompanhado que muitas são as necessidades das pessoas idosas, dos hospitais, dos que estão perdendo seus empregos ou não podem trabalhar, enfim, em todo o território nacional, as necessidades são muitas. Pensando nisso, a Pastoral Juvenil propõe uma caminhada de Pastoral Juvenil Samaritana.
O bispo de Valença (RJ) e presidente da Comissão, Dom Nelson Francelino, convida as juventudes do Brasil para rezarem e realizarem ações de cuidado e compaixão. “Essa é a hora dos jovens se unirem e invocarem o poder de Deus sobre toda esta situação. Esta iniciativa é pra gente se unir, somar forças e invocar o poder de Deus sobre toda essa realidade de pandemia que vem assustando todo o nosso Brasil, o mundo inteiro de modo geral”, afirmou.
A proposta é incentivar que os grupos de jovens, a partir de suas realidades e das necessidades do seu entorno, possam colocar-se a serviço da sociedade promovendo ações solidárias que vão desde ajudar as pessoas idosas como oferecer para fazer compras, por exemplo, ou levar alimentos e materiais de higiene aos moradores de rua.
Segundo a comissão, muitos tem compartilhado lindas experiências de arrecadação de alimentos para os mais pobres, fabricação de máscaras, de pão, de bolos, vaquinhas virtuais, enfim, isso tudo além da criatividade na evangelização pelas redes sociais, o que ajuda a manter viva a chama da fé e da esperança.
Com informações da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude

Compartilhe: