Ir para o conteúdo

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Artigos

Comissão para a Animação Bíblico-Catequética organiza série de lives por ocasião dos 30 anos do Catecismo da Igreja Católica

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe uma série de lives por ocasião dos 30 anos do Catecismo da Igreja Católica com o objetivo de “celebrar a publicação deste texto, que se tornou uma grande referência para o caminho da Igreja, especialmente da Catequese, nos últimos anos”, informa a assessora da Comissão, Mariana Venâncio.
A primeira live foi realizada no dia 24 de fevereiro, nas redes sociais da CNBB (Youtube e Facebook) e Catequese do Brasil, no Youtube.
Ao menos duas lives por mês, até novembro, estão programadas. Em breve será divulgada a programação completa.
O Catecismo da Igreja Católica é uma exposição sistemática da doutrina Católica publicada no ano de 1992. A apresentação do seu conteúdo está organizada em quatro partes, a saber, a fé professada (a explicação do Credo), a fé celebrada (a apresentação da liturgia da Igreja), a fé vivida (a moral ou exigências dos mandamentos) e a fé rezada (a vida de oração da Igreja).
As bases que fundamentam toda essa apresentação são: a Sagrada Escritura, a Tradição Apostólica e o Magistério da Igreja. Esse conteúdo constitui a riqueza do pensamento da Igreja

Compartilhe: