terça-feira, 27 de outubro de 2020

Artigos

Comissão divulga trajeto da Carreata do 34º Caminhando com Maria

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a tradicional caminhada penitencial do dia 12 de outubro, que sai há 33 anos da igreja matriz da Paróquia Bom Jesus até a Cidade de Maria, foi cancelada na última semana durante reunião de Dom Milton Kenan Júnior, bispo diocesano, com o clero da cidade de Barretos.
Uma carreata em louvor à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, será realizada na solenidade para marcar a edição 2020 do Caminhando com Maria.
A imagem da santa será levada em carreata, a partir das 8h, da igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica) e percorrerá ruas e avenidas do município, passando em frente de todas as igrejas matrizes da cidade até chegar na igreja matriz da Paróquia Bom Jesus, onde os motoristas e participantes receberão um bênção.
Os participantes da carreata são convidados e enfeitarem os carros com fitas e bexigas nas cores branca e azul, e os moradores que tiverem suas casas no percurso a decorarem a frente de suas casas para louvar a Rainha e Padroeira do Brasil. Confira todo o trajeto:
A carreta terá início na Praça Emílio J. Pinto (Minibasílica) saindo pela rua 40, virando à direita na avenida 57; vira à direita na rua 38; vira à esquerda na avenida 43; vira à direita na rua 30; vira à direita na avenida 35 (passando em frente à igreja matriz da Paróquia São Benedito); vira à esquerda na rua 34; vira à direita na avenida Engenheiro Necker C. de Camargo, faz a rotatória para a avenida Prof. Roberto Frade Monte (passando em frente à igreja matriz da Paróquia São Luís Gonzaga), faz a rotatória para a Avenida João Baroni, faz a rotatória para a rua Jerônimo Alves Pereira, faz a rotatória para a avenida João Gai, seguindo pela avenida Frederico Scannavinno; vira à direita para a rua Sant’Anna (passando em frente à igreja matriz da Paróquia Santa Ana e São Joaquim), vira à esquerda na avenida Cecap 5; atravessa a Via Conselheiro Antônio Prado adentrando a rua Campos Sales; vira à direita na rua 15 de novembro; vira a esquerda na rua Marechal Deodoro; vira à esquerda na rua 18 (passando em frente à Capela Nossa Senhora Aparecida – Vila Pereira); vira à esquerda rua Rodrigues Alves; vira a direita na avenida Conselheiro Antônio Prado (passando em frente ao shopping); faz a rotatória para a esquerda na avenida Prof. Roberto Frade Monte; vira à direita na rua 24; vira à direita na avenida 01 (passando em frente ao Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário); vira à esquerda na rua 16 (passando pela Catedral Divino Espírito Santo); vira a direita na avenida 25, vira à direita na rua C1, para imediatamente virar à esquerda para a avenida C11, faz a rotatória para a avenida C12 (passando em frente à igreja matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua), seguindo em direção à avenida Dom José de Matos Pereira até a rotatória de cruzamento com a avenida Agostinho Pereira (passando em frente à igreja matriz da Paróquia São João Batista), virando à esquerda e seguindo para virar à esquerda na avenida Mário Petroni, passando pela rotatória Joaquim Francisco da silva para em seguida pegar à esquerda pequena parte da avenida Dr. Sebastião Monteiro de Barros, virando a esquerda na avenida Guaíra, e por fim, virando a Esquerda na rua Maíba Thome, tendo como ponto de chegada a igreja matriz da Paróquia Bom Jesus.

Compartilhe: