Ir para o conteúdo

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Artigos

Começa hoje o 58º Cursilho Feminino na Cidade de Maria

Hoje, às 20h na Cidade de Maria, tem início mais uma edição do Cursilho Feminino. Aproximadamente 35 mulheres participaram do evento religioso que termina no domingo às 18h com a celebração da missa.
A base do cursilho está na evangelização de ambientes, ou seja, a participante é evangelizada e convidada a evangelizar o ambiente em que estiver. Os Cursilhos de Cristandade são um Movimento da Igreja Católica criado por leigos e orientado para leigos. Surgiu em 1944, na Ilha de Palma de Maiorca (Espanha). Informações: (17) 3322-0916.
 
CNBB lança documento de estudo sobre construção de igrejas e espaço celebrativo
Hoje será lançado oficialmente, durante o 9º Encontro Nacional de Arquitetura e Arte Sacra, em Porto Alegre (RS), o Documento de Estudo da CNBB nº 106 – Orientações para projeto e Construção de Igrejas e disposição do Espaço Celebrativo. O documento foi elaborado pela Equipe do Setor de Espaço Litúrgico da CNBB, da qual o padre Thiago Faccini Paro integra. O encontro começou na quarta-feira (25) e termina no domingo.
 
Catequistas realizam ‘Jornada da Fé’ no Santuário 
Nacional de Aparecida
Catequistas do Regional Sul 1 da CNBB preparam para o domingo (29) a Jornada da Fé, que será realizada no Santuário Nacional de Aparecida. Cerca de 1.000 participantes são esperados para a missa das 10h que será presidida pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética do Regional, Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo da Diocese de Limeira (SP).
O tema da jornada é “Catequistas com Maria em Aparecida, a Estrela da Nova Evangelização”. Após a celebração, os catequistas se reunirão em assembleia na Tribuna Papa Bento XVI para momento de motivação e envio até às 13h30. 
 
www.diocesedebarretos.com.br / comunicacao@diocesedebarretos.com.br

Compartilhe: