Ir para o conteúdo

quarta-feira, 01 de março de 2017

Artigos

Começa hoje a Campanha da Fraternidade 2017

Começa hoje, Quarta-feira de Cinzas, em toda a Igreja do Brasil a Campanha da Fraternidade 2017. O tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15 serão refletidos durante todo o tempo quaresmal e se buscará criar nas comunidades gestos concretos.
Às 10h, o bispo da Diocese de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, junto à equipe diocesana da Campanha da Fraternidadedioc, fará o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2017 (CF-2017) no auditório da Cúria Diocesana, a partir das 10h. O evento é aberto a todos os fiéis.
A CF-2017 tem como uma proposta principal dar uma ênfase maior  a diversidade de cada bioma e criar as relações respeitosas com a vida e a cultura de todos os povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho.
De acordo com o bispo auxiliar e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem sejamos conduzidos à vida nova”, disse.
À noite, em todas as comunidades do bispado, durante as missas com a distribuição das cinzas, será feita a aberta a Campanha da Fraternidade nas paróquias. Nelas, a CF-2017 será contemplada com subsídios em grupos de reflexão, como por exemplo, nos grupos do Prode – Projeto Diocesano de Evangelização buscando criar ações que coloquem em prática as reflexões acerca do tema e lema.
A CF 2017 é realizada há 54 anos pela Igreja Católica no Brasil propondo uma transformação social e comunitária, seja ela em desafios sociais, econômicos, culturais e até mesmo religiosos, e toda a população envolvida na Campanha da Fraternidade é convidada a ver, julgar e agir.

Compartilhe: