Ir para o conteúdo

domingo, 18 de abril de 2021

Artigos

Com continuidade do trabalho remoto, outsourcing de TI é solução para empresas de todos os portes

Há um ano, o home office virou regra para a maioria das empresas e muitas não estavam preparadas para o novo formato. Servidores físicos foram deixados no escritório e os colaboradores enviados para casa para trabalhar de seus computadores pessoais, com pouca proteção contra ataques. Vendo o formato como passageiro, um grande número de companhias continuou deixando o investimento em uma infraestrutura para facilitar o trabalho remoto de lado. A atitude foi um erro, se observamos tendências sobre o home office.
Grandes empresas, como Google e Facebook, já anunciaram planos para manter parte de sua equipe em casa e opções flexíveis de trabalho híbrido têm aparecido entre as tendências para os próximos anos. Empresas que não reorganizaram suas operações para incluir o trabalho remoto de forma bem estruturada, estão ficando para trás. No entanto, ainda não é tarde demais, e existem soluções no mercado que podem ajudar muito nesse trajeto. O outsourcing de TI, por exemplo, é peça chave.
A ideia da terceirização é entregar para quem é especialista no assunto aquilo que não é o negócio principal da empresa com o intuito de melhorar a qualidade do produto ou serviço oferecido. No caso da tecnologia da informação, a visão de uma autoridade é essencial para alcançar objetivos mais rápido e abrir as portas para o futuro, que está na transformação tecnológica.
Claro que uma equipe interna de TI também pode ajudar nesse momento, mas os custos são muito maiores, assim como o tempo de construir um plano estratégico. Trabalho há 20 anos no mercado da minha empresa, Infra Tecnologia, que oferece outsourcing de TI para companhias dos mais variados portes – e aqui está uma outra vantagem daqueles que contratam os serviços: uma visão global das tecnologias e modelos de gestão de TI que o mercado está buscando. Assim, consigo enxergar as empresas por vários ângulos, e focar naquele que funciona melhor.
Não há mais como escapar da necessidade de uma gestão de TI efetiva, e a terceirização do trabalho é uma opção ideal para companhias de todos os portes que queiram soluções ágeis e duradouras.

Gelson Curtinaz
CEO e Founder da Infra Tecnologia

Compartilhe: