Ir para o conteúdo

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Artigos

Com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Dom Milton concede benção no final da 62ª Festa do Peão de Barretos

Na noite do último dia da 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, pelo terceiro ano consecutivo, o bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, e o administrador da Quase Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica), padre Davis Pedott, entronizaram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida na arena de rodeios do Parque do Peão.
Os católicos presentes nas arquibancadas ficaram de pé e em gesto de devoção retiraram seus chapéus e aclamaram a padroeira do Brasil com palmas motivados pelos versos do locutor de rodeis Cuiabano Lima.
Dom Milton falou aos presentes que neste ano, de maneira muito especial, comemoram-se os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição no rio Paraíba do Sul. 
“Essa imagem simboliza para nós a presença daquela que Jesus nos deu para ser a nossa Mãe. Ela está gravada no coração do peão. Ela está gravada no coração de todo católico brasileiro. Ela é para nós um testemunho de que nós brasileiros não somos órfãos. Nós temos Deus como Pai e temos a Mãe de Jesus como a nossa mãe”, enfatizou o bispo diocesano. Depois invocou a bênção de Deus o público presente na arena, aos peões, a todos os que trabalharam no evento este ano e à Associação Os Independentes.

Compartilhe: