Ir para o conteúdo

domingo, 26 de setembro de 2021

Artigos

CNBB apresenta novas datas para coletas realizadas pela Igreja Católica

Por causa da pandemia do coronavírus, tradicionais coletas feitas pela Igreja no Brasil e no mundo para a manutenção das obras sociais da Igreja foram adiadas para o segundo semestre deste ano.
A primeira coleta a ter sua data modificada foi a do Óbolo de São Pedro que deixa de ser no dia 29 de junho e passa em todo o mundo para o 27º domingo do Tempo Comum, 04 de outubro, dia dedicado a São Francisco de Assis. O anúncio foi feito na quarta-feira passada, dia 29 de abril, pelo diretor da Sala de Imprensa Vaticana, Matteo Bruni.
Segundo o Vatican News, o Óbolo de São Pedro é uma ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre como sinal de apoio às necessidades da Igreja no mundo e às obras de caridade que esta realiza.
Outras importantes coletas também tiveram a data adiada como: Lugares Santos, Missões e Santa Infância, Campanha da Fraternidade 2020 e Evangelização 2020.
Segundo o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado, “oportunamente serão enviados materiais destinados à motivação das pessoas e comunidades, de modo que, na Solenidade de Cristo Rei, respeitadas as peculiaridades de cada diocese, possamos aprender ainda mais sobre a generosidade e a partilha dos bens”.
A Coleta para Lugares Santos foi transferida para 13 de setembro. O Óbolo de São Pedro para 04 de outubro. A coleta das Missões e Santa Infância em 18 de outubro. E as coletas da Campanha da Fraternidade 2020 e de Evangelização 2020 nos dias 21 e 22 de novembro.

Compartilhe: