domingo, 25 de outubro de 2020

Artigos

CNBB apresenta novas datas para coletas realizadas pela Igreja Católica

Por causa da pandemia do coronavírus, tradicionais coletas feitas pela Igreja no Brasil e no mundo para a manutenção das obras sociais da Igreja foram adiadas para o segundo semestre deste ano.
A primeira coleta a ter sua data modificada foi a do Óbolo de São Pedro que deixa de ser no dia 29 de junho e passa em todo o mundo para o 27º domingo do Tempo Comum, 04 de outubro, dia dedicado a São Francisco de Assis. O anúncio foi feito na quarta-feira passada, dia 29 de abril, pelo diretor da Sala de Imprensa Vaticana, Matteo Bruni.
Segundo o Vatican News, o Óbolo de São Pedro é uma ajuda econômica que os fiéis oferecem ao Santo Padre como sinal de apoio às necessidades da Igreja no mundo e às obras de caridade que esta realiza.
Outras importantes coletas também tiveram a data adiada como: Lugares Santos, Missões e Santa Infância, Campanha da Fraternidade 2020 e Evangelização 2020.
Segundo o bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Joel Portella Amado, “oportunamente serão enviados materiais destinados à motivação das pessoas e comunidades, de modo que, na Solenidade de Cristo Rei, respeitadas as peculiaridades de cada diocese, possamos aprender ainda mais sobre a generosidade e a partilha dos bens”.
A Coleta para Lugares Santos foi transferida para 13 de setembro. O Óbolo de São Pedro para 04 de outubro. A coleta das Missões e Santa Infância em 18 de outubro. E as coletas da Campanha da Fraternidade 2020 e de Evangelização 2020 nos dias 21 e 22 de novembro.

Compartilhe: